top of page

Diretorias

CESB - Confederação do Elo Social Brasil

CNPJ: 08.573.345/0001-46

Objetivo: Permitir a todos independente de idade, grau de escolaridade e origem familiar a chance de não desperdiçar as oportunidades que a vida lhe proporciona. É muito comum no dia a dia vermos pessoas perderem tudo que tem ou que poderia ter tido... Continuar Lendo.

Social D

Objetivo

Permitir a todos independente de idade, grau de escolaridade e origem familiar a chance de não desperdiçar as oportunidades que a vida lhe proporciona. É muito comum no dia a dia vermos pessoas perderem tudo que tem ou que poderia ter tido por falta de conhecimento vivencial.

 

É praticamente impossível viver em uma família na qual o pai é advogado e a mãe é médica, sem absorver naturalmente conhecimentos básicos destas duas matérias, no entanto, é humanamente impossível, termos sob o mesmo teto dentre nossos familiares, 13 (treze) profissionais de áreas diferentes para nos passar experiências vivenciais.

 

É triste vermos jovens de boa aparência que por vir de família humilde desperdiçam a juventude e também todas as oportunidades que a vida lhe deu, por não ter os mínimos conhecimentos de etiquetas e comportamentos, fato que também os excluem do mercado de trabalho já que procuram emprego com a roupa errada, não sabem se portar em uma entrevista e não tem também equilíbrio emocional para transmitir segurança ao contratante.

 

Este problema afeta ambos os sexos e todas as idades já que nunca é tarde para se aprender e infelizmente, a vida às vezes não nos proporciona uma nova oportunidade de causar uma primeira boa impressão. Através destes cursos daremos aos participantes conhecimentos básicos de 13 (treze) matérias, melhor preparando-o a nosso ver, para uma vida familiar harmoniosa e um pleno sucesso e reconhecimento, em suas atividades profissionais, fato que entendemos fará toda a diferença e lhe possibilitará ser muito mais feliz na vida pessoal e realizado na profissional.

 

Da Ordem do Mérito do Elo Social: As Ordens são uma criação da Idade Média e teve por origem as Cruzadas e os cavaleiros templários. Foram instituídas, primitivamente, para reunir sob a mesma lei os cavaleiros que se voltavam quer a tratar de peregrinos da Terra Santa, quer à conquista ou à guarda do Santo Sepulcro.

 

Aos poucos tal conceito foi sendo alterado e as Ordens, antes de cunho militar, passaram a significar uma união de indivíduos com a mesma ideologia e a congregação dos mesmos dentro de uma mesma Ética. A OMS - Ordem do Mérito do Elo Social, criada em 07 de Setembro de 2002 através do Ato Deliberativo nº 002, devidamente registrado sob nº 284393 perante o 1º Oficio de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica do Estado de São Paulo, no Palácio de Festas da Sociedade Esportiva Palmeiras, na cidade de São Paulo, ocasião em que se reuniu cerca de cinco mil líderes comunitários, tem por objetivo congregar e aproximar fraternalmente cidadãos imbuídos de comprometimento social, buscando a liberdade de pensamento e a igualdade de direitos dos cidadãos. É a OMS que regimenta e orienta todas as atividades da CESB, desde seu Código de Ética a tudo o que norteia o Elo Social Brasil.

 

Como Ordem Honorífica, destaca-se a agraciarão de brasileiros e estrangeiros que se tenham feito credores de elevada consideração e se destacado em suas atividades profissionais e sociais, congratulando-os em títulos e graus da OMS. Patrocinar cursos vivenciais, passou a ser uma das formas de destacar Cidadãos Brasileiros ou estrangeiros que tenham a intenção de contribuir para com o enriquecimento da cultura brasileira, bem como fortalecimento do pleno exercício da cidadania.

bottom of page