top of page
Buscar
  • webelosocial

Marisélia, Força, Raça, Foco e Determinação



A coordenadora regional da zona Sul dos Cursos Vivenciais da Capital São Paulo, Marisélia Araripe Bello, é um exemplo típico de Força, Raça, Foco e Determinação.


Conheceu o Elo Social pela internet e autodidata que é, passou a estudar o material didático dos cursos vivenciais sozinha em sua residência.



Não satisfeita em apenas aprender, passou a ministrar os cursos inicialmente para seus filhos e parentes, e depois para amigos e Vizinhos.

Submetida a uma prova de avaliação, foi reconhecida pelo presidente da instituição Jomateleno dos Santos Teixeira, como instrutora de cursos vivenciais nas matérias de Saúde e Primeiros socorros, já que, é enfermeira pós-graduada e exerce hoje a função de gerente de unidade médica na capital; por ter atuado no SAMU por mais de 6 (seis) anos.

Obteve também permissão para ministrar as matérias de Cidadania, Vocações e Aptidões e Crenças após avaliação.

Marisélia é uma pessoa muito determinada e na ânsia de dar sua parcela de colaboração para o projeto e para o país, transformou a sala da sua casa em local para ministração de cursos vivenciais para vizinhança até perceber a necessidade de obter mais espaços.

Buscou e conseguiu uma abertura para levar o trabalho dos cursos vivenciais para os CEUS que hoje contam com mais de 120.000 (cento e vinte mil) alunos e 46 (quarenta e seis) unidades espalhadas pela cidade.



Na data de 09/08/2022, Marisélia finalmente conseguiu fazer na unidade CEU Vila do Sol situada no Jardim Ângela a sua primeira apresentação do programa de cursos Vivenciais.


23 visualizações0 comentário
bottom of page