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Ouvidoria Nacional

CESB - Confederação do Elo Social Brasil

CNPJ: 08.573.345/0001-46

História: Em 1809, a Suécia instituiu oficialmente a figura do Ombudsman, uma pessoa eleita pelo Parlamento, com a função de atuar como uma ponte entre o Governo e a população, servindo como um órgão de... Continuar Lendo.

Objetivo

Objetivo das Ouvidorias

A ouvidoria criada pela Confederação do Elo Social Brasil, tem por objetivo permitir a qualquer cidadão do povo que se sentir prejudicado em seus direitos, por atos ou atitudes de terceiros da vida pública ou não, possam levar ao conhecimento da instituição as irregularidades encontradas, para que a partir daí possamos, através de ferramentas constitucionalmente corretas, denunciarem às autoridades hierarquicamente superiores para as devidas providencias.

A Confederação do Elo Social Brasil receberá todas as denúncias e as encaminhará para a Comissão do Elo Social responsável que após elaborar um parecer técnico enviará o expediente para a Superintendência da Ordem do Mérito Social territorialmente responsável que após analise determinará seu arquivamento ou seu encaminhamento para a Federação responsável afim de que a mesma proceda à autuação e apuração do expediente que, em caso de não se vislumbrar a solução definitiva do problema em nível estadual poderá ainda remetê-lo novamente para a Superintendência do Mérito do Elo Social que após elaborar novo parecer o encaminhará para as providências federais cabíveis as quais deverão ser tomadas pela Confederação do Elo Social Brasil.

" É fundamental diminuir a distância entre, o que se diz e o que se faz,

tal maneira que em dado momento a tua fala seja a tua prática."

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