Psicologia

O campo da psicologia é um dos mais complexos na humanidade, no entanto, não podemos direcionar o nosso curso, única e exclusivamente para o lado técnico e sim dar mais ênfase ao lado prática da psicologia.

Vemos em nosso trabalho, uma forma inovadora de amenizar a problemática da convivência familiar, já que constatamos através de pesquisa por nós realizada, ser o desconhecimento da mesma a maior causa de desarmonia familiar.

Se podemos, porque não fazemos?


Se fazemos, porque não acertamos?


Se queremos, porque não demonstramos?


Se demonstramos, porque não enxergam?


Se não gostamos porque não falamos?


Se falamos, porque não acertamos?

Para que possamos conquistar aquilo que nós achamos no direito de ter, na esmagadora maioria das vezes, se faz necessário assumir perdas monumentais e saber conviver com elas.

Temos que entender ser esta a hora exata de fazermos algo em nosso beneficio, exatamente àquela em que todos que nos cercam já desistiram de nos mostrar o caminho certo.

Amadurecer dói, no entanto, o fruto pode ser bom.

É muito fácil conviver com as virtudes, o difícil é suportamos conviver com os defeitos alheios, embora muitos deles nem defeito sejam.

Saiba que nem tudo que para você aparenta ser defeito realmente o é, podendo ser apenas uma visão diferenciada da que você julga ser correta;

devemos nos preparar melhor para entender as pessoas e assim facilitar para que elas também nos entendam.

O homem não conhece o funcionamento do cérebro feminino e vice-versa, isto torna os relacionamentos cada vez mais difíceis.

A convivência tende a ficar harmoniosa quando ampliamos os nossos conhecimentos em nível geral, já que às vezes estamos falando as mesmas coisas só que de forma diferente, de forma sábia e prática a mulher inteligente deveria “mandar pedindo” e não efetivamente mandando.

Temos ainda vários fatores genéticos a serem interpretados, em especial destacamos o da mulher que tem períodos do mês que carecem de uma maior compreensão e cuidados por parte de seus familiares.

O fator psicológico afeta em todo o relacionamento da família, pois acima do amor tem que estar o respeito e a amizade, quando isto não existe não há amor que possa sobreviver por muito tempo.

Através deste curso lhe transmitiremos conhecimentos básicos de psicologia, com pouca teoria, muita técnica e experiências que a vida nos permitiu ter.

Ressaltamos ainda ser de suma importância o conhecimento nesta área para alavancar uma vitoriosa carreira profissional, pois temos que ter a sensibilidade de saber, a hora e a forma de conversar com as pessoas, já que o ser humano é dotado de percepção muito diferenciada, saber lidar com isto é com certeza um dos segredos do sucesso.

 Diretoria de implantação de projeto: Endereço: Rua Cecília Bonilha 145

Instituição responsável: Confederação do Elo Social do Brasil

São Paulo (Capital) - Telefone: +55 (11) 3991-9919

"Movimento Passando o Brasil a Limpo".

© 2019 - Todos os Direitos Reservados