top of page
Buscar
  • webelosocial

SOCIAL DO CIDADÃO - A HISTÓRIA E A EXPERIÊNCIA DO ATENDIMENTO ÀS FAMÍLIAS


Um grande projeto se constrói com atitudes e experiências vividas. Assim foi construído o projeto Social do Cidadão.


Não nos ativemos só na ministração dos cursos vivenciais, precisávamos também ir a campo atendendo as famílias, pois sabemos que através dos cursos vivenciais iremos resolver os problemas a longo prazo, porém, eles não podem esperar.


A desestruturação familiar no Brasil vem de muitos anos, e por este motivo carecíamos de um plano que pudesse minimizar os problemas até que os mesmos deixassem de existir, quando da efetivação nacional dos cursos vivenciais.


O atendimento às famílias também serviu como um balizador no trabalho como um todo, porque uma coisa é estudar por estatística e por livros, e outra coisa é vivenciar os problemas juntamente com a população que o vive e dessa forma muitos ajustes foram feitos em nosso programa de reestruturação e fortalecimento familiar.


Como se pode constatar pelas matérias veiculadas na época, nosso objetivo, que sempre foi “transformar o homem em um bom filho, bom marido e bom pai e a mulher em uma boa filha, boa esposa e boa mãe”, jamais se desviou.


DA HISTÓRIA:


Na época, Jomateleno dos Santos Teixeira resolveu enveredar pelo mundo dos trabalhos sociais e desta feita tornou-se um dos diretores da Associação dos Advogados da Freguesia do Ó, cargo que ocupou por pouco tempo, afinal, depois de descobrir que a associação só servia para fazer reuniões e pizzaria, sem pauta positiva, sem inicio e com apenas uma finalidade, a de comer pizza, deixou a instituição.


Dando seguimento a seus objetivos sociais, fundou a AAP – Associação dos Advogados de Pirituba –, da qual fora eleito presidente e imediatamente deu vida ao programa de atendimento familiar que hoje veio a se tornar o projeto “Social do Cidadão”

Veja a seguir matéria veiculada na Folha de São Paulo há mais de 25 anos.



36 visualizações1 comentário
bottom of page