top of page
Buscar
  • webelosocial

DIRETOR ESTADUAL DE BRASÍLIA FAZ PRONUNCIAMENTO BRILHANTE

Atualizado: 26 de set. de 2019


Robertyman Leury Soares Ribeiro (Bobe), diretor estadual do FES-DF – Federação do Elo Social do Distrito Federal – e também diretor de eixo dos Cursos Vivenciais, fez uma leitura perfeita em relação à participação dos diretores estaduais, seccionais e regionais. Seria interessantíssimo todos os diretores do Brasil ouvir esses áudios.

A única maneira de aprender a gostar de ler, é lendo, e por ouvir os áudios e assistir aos vídeos fica muito mais fácil entender o complexo projeto denominado “Lixo Zero Social 10”. Precisamos assumir a responsabilidade de fazer diferente, afinal, estamos substituindo o governo naquilo que ele não consegue fazer, mesmo tendo como arrecadação a maior carga tributária do mundo.


Pode parecer fácil sentar-se em uma cadeira e passar a atender pessoas, mas a realidade é outra e a responsabilidade também. Não basta ter seu salário creditado em conta no final do mês, tem que fazer por merecê-lo, afinal estamos trazendo para nós uma responsabilidade que nosso governo não vem conseguindo. O desconhecimento do brasileiro acerca de cidadania é o nosso maior obstáculo, mas será vencido com os cursos obrigatórios de cidadania que iremos exigir a todos os participantes do projeto como beneficiários, e para isso, todos os integrantes precisam ter poder de convencimento da real necessidade de saberem mais sobre os seus direitos.

Existem pessoas que não sabem o que querem e nem para onde estão indo, e por isso acabam não percebendo quando o resultado chega.

A 29 anos atrás, nosso projeto era um projeto futurista, e os participantes tinham que enxergar muito adiante para poder participar. Ocorre que isso já foi superado e hoje nosso projeto é uma realidade, e como tal, não pode manter em seus quadros pessoas que não enxergam sequer o presente, pois certamente não passarão nem na primeira fase do contrato de experiência.


Dada a ansiedade natural de quem está participando de um projeto desse tamanho e magnitude, temos dentre nós integrantes que podem estar achando o processo lento e demorado, porém, são integrantes que não estão acompanhando no dia a dia a evolução dos trabalhos através das matérias postadas em nossos portais, nem tão pouco ouvindo os áudios diariamente publicados nos grupos.


Não temos como forçar ninguém a fazer isso, mas temos como escolher quem vai permanecer, e isto se dará durante os primeiros 30 dias de vigência do contrato de experiência e treinamento e durante os próximos 30 dias de sua prorrogação, no campo de trabalho, e aí sim saberemos quem acompanhou o projeto e fez sua lição de casa.


Nosso termômetro é a visualização das matérias nos portais estaduais, e já de antemão poderemos afirmar o numero de vagas que acabará sobrando para pessoas que irão prestar o concurso, mesmo porque, no concurso cairão perguntas única e exclusivamente sobre nosso trabalho.

559 visualizações13 comentários

13 bình luận


Cida Silva da Silva
Cida Silva da Silva
22 thg 10, 2019

Fantástico pronunciamento Diretor. Todos os Estaduais deveriam publicar tal pronunciamento. Na verdade nosso Diretores andam carentes de informações, por não acessarem os sites. " E a falta da leitura". Omissão pelo saber.

Thích

Eder Duarte Lima Belo Horizonte
30 thg 9, 2019

Bacana demais! Fico muito confortável de ouvir sobre a questão de atendimentos humanizados, afinal, é o que eu respiro desde os anos 2000 e acredito ser a minha competência mais relevante para esta oportunidade. Porém, sim, preciso ler mais as matérias e aprender mais as exigências técnicas! Devo confessar que o desemprego vem sendo tão feroz que às vezes dá-se difícil manter a concentração... Mas como todo bom brasileiro, guerreiro que sou, não desisto NUNCA! AVANTE!!

Thích

cleudequilombola
27 thg 9, 2019

Eu estou trabalhando na área rural mas sempre do um jeito de ir no local onde tem internet para me manter atualizada das atividades do projeto

Thích

Joselito Soares
Joselito Soares
27 thg 9, 2019

Colocações bem pontuais e importantes, principalmente no que se refere ao tratamento com o público, entre outras informações.

Grato Diretor Bob pelas informações.

Thích

Måßël Ålvës
Måßël Ålvës
27 thg 9, 2019

Parabéns pelas suas colocações, realmente é essa a nossa realidade, precisamos está preparados para a grande magnitude desse projeto, vamos fazer o que o governo não faz, e essa é a grande diferença.

Thích
bottom of page