top of page
Buscar
  • webelosocial

CADASTROS OBRIGATÓRIOS, PELA SECRETARIA DA CULTURA, DE ARTISTAS DE RUA


O Deputado Federal Nilton Tatto foi sorteado para ser o relator da Sugestão Legislativa 49/19 que objetiva colocar o Brasil definitivamente na rota turística.

Países do primeiro mundo privam muito por estes artistas de rua que acabam fazendo a alegria não só dos moradores como principalmente de turistas.

Em locais que conseguem organizar este tipo de atração, o comércio tende a obter melhores resultados e com certeza acabam por atrair visitantes de outros municípios, estados e países.



Não temos no Brasil uma politica de valorização desta profissão, nem tão pouco de reconhecer o local onde se apresentam como um local reservado para ele naquele dia, isto poderá proporcionar uma agenda artística à prefeitura e também ao estado.

Vemos como uma forma inteligente de valorizar o artista de rua, que dentre eles através da criação ou da organização de associações, podem fazer revezamento semanal, diário, mensal e até mesmo calendário nacional.

Carece que os poderes públicos cumpram a sua função, e foi exatamente pensando nisto que se propôs a sugestão legislativa número 049/19, que através do link a seguir você poderá conferi-la diretamente no site da Câmara dos Deputados e também acompanhar seu andamento.



111 visualizações0 comentário
bottom of page