top of page

Nutrição

O curso de Nutrição trata da integração entre o ser humano e o alimento, contextualizado na sociedade.

Engloba um conjunto de conhecimentos estreitamente ligado às ciências biológicas, como a fisiologia, bioquímica e biologia.

Por outro lado, está também intimamente ligado às ciências comportamentais e humanas, tais como a sociologia, antropologia e economia.

A nutrição surte efeitos em todas as áreas da educação e nos acompanha desde o nascimento até o falecimento, já que se bem orientados devemos nos nutrir de alimentação correta, alimentação esta que poderá definir nossa qualidade de vida.

De nada adianta um aparência saudável sem que tenhamos uma alimentação correta, isto nos torna vulneráveis.

Participando deste curso você terá condições de fazer seu planejamento alimentar bem como o de todos os seus entes queridos com organização, direção, supervisão e controle de alimentação e avaliação dos estudos dietéticos.

O mercado de trabalho também é bastante amplo para pessoas com conhecimentos em nutrição.

Temos como prioridade em nosso curso preparar o cidadão para dar melhor orientação e prestar vigilância na alimentação normal de seu núcleo familiar, combatendo assim de forma preventiva, diversos males que possam afetá-los, tais como, alta no colesterol, hipertensão, obesidade, desnutrição, diabete, anemia e demais efeitos colaterais advindo de uma alimentação não saudável.

bottom of page