top of page

Estética Corporal

Existe um conjunto de alterações que afetam a estética corporal, chamadas de “Síndrome de Desarmonia Corporal SDC”, estas alterações foram descritas pela primeira vez pelo professor Dr. Miguel Francischelli Neto, com base em suas pesquisas sobre estética humana.

Entende-se, que toda composição corporal é o que realmente determina a forma corporal, e deve ser considerada na manutenção ou recuperação da harmonia do corpo.

O que não se faz sem conhecimento técnico e estes são os ensinamentos que ministraremos em nosso curso.

Houve época em que as pessoas não davam tanto valor para as formas de seus corpos, sendo até mesmo, uma forma machista de ver a necessidade de se ter uma boa forma física atrelada apenas às mulheres.

Pois bem, isto mudou e muito, hoje não é só uma cobrança masculina a de ter uma mulher com boa forma física, passou também a ser uma cobrança feminina no que se refere à aparência do homem.

Não vamos manter atreladas essas exigências apenas aos relacionamentos, mesmo porque elas já enveredaram também para a carreira profissional, sendo comum vermos os de boa aparência ser escolhidos e os demais discriminados.

Torna-se cada vez mais difícil manter um relacionamento seja a que titulo for quando um dos cônjuges abandona sua aparência inicial por puro relaxo ou desleixo.

Cuidar do corpo torna-se dia a dia cada vez mais obrigatório e não são todas as pessoas que tem conhecimento para isto.

Há quem pense que esta preocupação deva ficar apenas para aqueles que já perderam a forma, mas tal fato não é verdadeiro, pois o cuidado tem que existir primariamente quando ainda estamos em boa forma, isto tornará obviamente tudo mais fácil.

Embora exista uma grande oferta de tratamentos disponíveis no mercado, nenhum deles alcançara o resultado almejado em seu corpo   se não tiver a sua  participação, dedicação e comprometimento, sendo certo que isto não ocorrerá se não tiver o mínimo conhecimento técnico possível.

bottom of page