MEU DEPOIMENTO

 

Primeiramente quero agradecer a Deus por ter me dado saúde, coragem e força para enfrentar tantas descrenças, perseguições e animosidades até chegar neste momento gloriosos de ver triunfar um projeto que nasceu dentro do meu coração no dia 07/07/90.

O motivo que na época me inspirou a criar este projeto até mesmo perdeu sua importância, ou, na verdade, nunca teve mesmo qualquer importância, pois tem pessoas que passam por nossa vida apenas para nos mostrar novos caminhos que talvez jamais iríamos encontrar sozinhos. Eu particularmente prefiro vê-las como anjos enviados por Deus para nos mostrar a algo muito melhor e maior.

Quero agradecer também o meu primeiro grupo de estudos, composto pelas pessoas que tenho a honra de relacionar, já que, sem elas o projeto sequer teria iniciado: Dra. Ester de Fátima Corticeiro; Pastor Wilson A. Lima; Dr. Jorge do Nascimento; Dra. Marise Moreno Romero; Benedito José Maciel dos Santos; Dra. Sandra Soares; Evandite Soares de Oliveira Domingues; João Carlos Marchini; Rita de Cássia Zocatelli; Dr. Estefan Vegel Filho; Dra. Angelina Bernardina Aguiar Nascimento. Estejam onde estiverem, rendo aqui as minhas sinceras homenagens.

Sou sabedor que cada um dos participantes deixou sua parcela de colaboração, e como já dizíamos na época, este era um projeto futurista com previsão de ser concluído em no mínimo 100 (cem) anos. O tempo foi generoso para com nossos anseios e com 28 (vinte e oito) anos, graças a uma nova e fantástica equipe de profissionais de altíssimo nível que já estão referendados neste material, tornamos possível no ano de 2019, aquilo que para nós era apenas um sonho e agora podemos considerar uma grande realização.

 

Estejam onde estiverem, meus primeiros diretores, saibam que foram, são e sempre serão integrantes desta revolução cultural e de cidadania que continua tendo os mesmos objetivos iniciais por nós criado, ou seja, “tornar o homem, um bom filho, bom marido e bom pai, e a mulher, boa filha, boa esposa e boa mãe”

 

Inicialmente passamos a chamar de curso X, depois evoluiu para Cursos Vivenciais e por fim Ponto de Equilíbrio, e as responsabilidades por ministrar estes cursos foram também evoluindo de AAP – Associação dos Advogados de Pirituba, para Instituto Ponto de Equilíbrio, Federação do Elo Social Brasil e finalmente, CESB – Confederação do Elo Social Brasil.

 

Mais uma vez, obrigado, senhor, por todas as minhas conquistas, pois sem as suas bênçãos eu não poderia alçá-las. Quero agradecer também por todas as pessoas que o senhor me enviou que me ensinaram muito no decorrer desta grande jornada.

 

Agradeço por ter abençoado os meus ouvidos, para que eu pudesse ouvir tudo aquilo que foi importante na construção deste trabalho, e a minha boca para que eu pudesse falar palavras de conforto e ajudar a todos aqueles que consegui tornar a vida menos penosa durante a implantação destes trabalhos sociais.

 

Jomateleno dos Santos Teixeira

Idealizador do projeto de

Cursos Vivenciais

 Diretoria de implantação de projeto: Endereço: Rua Cecília Bonilha 145

Instituição responsável: Confederação do Elo Social do Brasil

São Paulo (Capital) - Telefone: +55 (11) 3991-9919

"Movimento Passando o Brasil a Limpo".

© 2019 - Todos os Direitos Reservados