top of page

Crenças

Porque será que pessoas com as mais diferentes culturas e vivendo em lugares tão distantes cultuam, cada uma a seu modo a divindade?

Essa é uma das questões que ocupam a cabeça do teólogo.

Ele estuda as relações do homem com o divino, os dogmas, as revelações e os canais de comunicação, entre a humanidade e os seus deuses, “estes conhecimentos podem ser desenvolvidos em várias vertentes religiosas, já que todas elas têm Deus como matriz comum”, explica o professor José Queiroz, do departamento de ciências da religião Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Nosso curso não tem como objetivo converter quem quer que seja em nenhuma das religiões já existente, ou em outra que poderá surgir, muito pelo contrário, pretende dar aos participantes mais conhecimentos teológicos para que inclusive entenda mais sobre o seguimento religioso que cultua.

O aluno terá acesso a todas as pesquisas sobre a origem das religiões e no que acreditam os seus seguidores, de forma a perceber claramente as alterações e descendências que surgirão no decorrer dos séculos.

O ver para crer chegou de vez na história das religiões e infelizmente muitos oportunistas resolverão entrar neste seguimento como se fosse um mercado empresarial, sem qualquer ética, estudo ou escrúpulo no que tange a essência religiosa.

Torna-se necessário, um melhor preparo do cidadão para conviver com estas verdadeiras campanhas de marketing que de forma avassaladora vem invadindo o nosso país e o que é pior muitas são as vitimas que por falta de conhecimento vem comprometendo seu presente e futuro em busca de paz interior e prosperidade.

bottom of page