top of page

Nome: Elessandra  Marques Do Nascimento Pandini

Brasileira, 42 anos, Casada

Formada em Serviço Social – BACHAREL desde 2012

FORMAÇÃO: PSICOPEDAGOGIA ISNTITUCIONAL E CLÍNICA  1ª PERÍODO

Celular: (41) 9 98178516

E-mail: elessandra.pandii201638@gmail.com

 

RESUMO DA CARREIRA:

    Profissional com 10 anos de experiência na área de Assistente Social com extensão na área de docência. Comecei minha carreira como educadora social em uma ONG em São José dos Pinhais – Cutitiba – PR, onde prestava serviços em parceria com a prefeitura do município e atendia vários públicos, como idosos, egressos, menores infratores (de 12 aos 18 anos) e também usuários.

 

    Atuei como educadora social na casa das meninas durante 1 ano após a minha formação. Atuei também na área de docência após minha formação em 2013, no Senai – escarpa de Pinhais – PR, onde pude obter uma experiência ímpar. Ministrei cursos do Ponatec, elaborando todos conteúdos e matérias na área de Ética e Cidadania, incluso os temas globalização, relações de trabalho e mercado de trabalho, relacionamento interpessoal e intrapessoal. O público era diferenciado, entre jovens e adultos da comunidade com extensão aos semiabertos dentro do complexo masculino de Piraquara, e essa foi uma das minhas maiores e mais fantásticas experiências da minha vida.

 

    Já no ano de 2014, após encerrar este contrato, iniciei a abertura de um projeto pessoal com a comunidade do bairro Sítio Cercado para atender às mães da comunidade, em especial as que tinham dificuldade para deixar os seus filhos e ir trabalhar, e juntamente com uma colega de trabalho fizemos uma parceria, na qual elaborei o projeto, e abrimos a creche comunitária com o nome Gotas de Esperança. O relacionamento era direto com as mães mais carentes da comunidade, e após 12 meses de funcionamento começamos a colher os frutos do trabalho, os quais foram a parceria com a FAZ – Fundação de Ação Social – e também os registros dos conselhos Estaduais e Municipais, incluindo outros cadastros para tornar-se um trabalho estabelecido e voltado diretamente a comunidade.

 

    Decidi obter outras experiências profissionais e saí deste projeto para atuar na área da saúde. Em 2015 fui trabalhar diretamente na área da saúde na casa de apoio Sr Fernandes, um público diferenciado do anterior, e tive a oportunidade de obter outras experiências diretamente ligadas com as secretarias da saúde (SESA), da família (SEDS), em parceria com o Centro psiquiátrico Metropolitano (CPM). Um dos projetos aprovados, o qual elaborei, foi a psicomotricidade, sendo este aprovado pelas secretarias, as quais trouxeram mais qualidade de vida aos pacientes e diminuição da medicação para os mais severos, também a aprovação das casas para os egressos sem vínculos familiar para melhor qualidade de vida. Esses foram os progressos e avanços na qualidade do serviço prestado concedendo a abertura de outras casas de apoio com a mesma prestação de serviços.

    Após este período no ano de 2018 tive a oportunidade de conhecer o Elo Social através de um anúncio que apareceu em minha rede social. Fui até Cascavel, participei de um curso de Cidadania, no qual também tive a oportunidade de conhecer o Diretor Jomateleno e sua esposa, Cida Gracietti. Enfim, foi amor à primeira vista ao projeto. A partir daí fui me inteirando e hoje faço parte de uma das diretorias regionais em São José dos pinais 2, e posso dizer que obtive um presente em toda minha carreira, que foi poder fazer parte dos colaboradores na reestruturação das apostilas de cursos vivenciais, a qual sou muita grata ao Diretor Jomateleno e a Diretora Cida em confiar nos colaboradores para fazer parte de uma pequena parcela desse sonho gigante, que com toda certeza mudará a história do nosso Brasil como de muitos que serão alcançados pelo mesmo.

Muito obrigada pela oportunidade. Serei eternamente grata.

Avante, Família!

bottom of page