top of page

Etiquetas e Comportamento

Do que adianta ter beleza sem classe.

Não existe nada pior na vida do que estar acompanhado de alguém que não sabe se portar em determinados ambientes.

Vemos jovens lindos que não podem se quer ser levados em ambientes que gostaríamos de levá-los por pura falta de etiqueta.

A vida proporciona oportunidades a todos, a uns mais, a outros menos, sempre de acordo com o investimento pessoal que fizemos e também com a generosidade do destino.

É importante estarmos sempre preparados para as oportunidades que a vida nos proporciona e como podemos nos considerar aptos se não tivemos em nossa criação conhecimentos de etiquetas e comportamentos.

A tentativa de identificar os valores humanos básicos não é recente.

Nas últimas décadas vários autores têm usado o termo valores básicos para representar diferentes atributos dos valores (Chinese Culture Connection, 1987; Kluckhohn, 1951; Ros, Schwartz, & Surkis, 1999; Schwartz, 1994).

Por exemplo, este pode se referir ao grau de generalização (valores culturais, valores universais) ou ao número de valores que são adotados pelos indivíduos.

Também pode contemplar uma ênfase em processos básicos que representam (necessidades, motivos) ou indicar a existência de alguma ordem dimensional (tipos de valores, valores de primeira ou segunda ordem).

Em nosso curso estaremos trabalhando os valores básicos que compreendem um conjunto de valores primários, que representam as necessidades humanas e as pré-condições para satisfazê-las.

Eles são vistos como princípios-guia disponíveis para todos os seres humanos, mas que podem ser assumidos em magnitudes distintas, uma vez que emergem associados às experiências de socialização e dependem do contexto sócio-cultural de cada pessoa.

bottom of page